segunda-feira, 14 de agosto de 2017

14:36:00

Saiba mais sobre a Calistenia



Melhorar a resistência muscular, a coordenação motora e a flexibilidade, usando apenas o peso do próprio corpo durante os movimentos. Esses são alguns dos objetivos da calistenia, uma modalidade que une exercícios de força física e flexibilidade, que vem conquistando muitos adeptos em Maceió. Considerada uma das mais antigas metodologias de treinamento do mundo, ela surgiu na Europa, praticada por militares como treino de condicionamento físico.

Para quem está sedentário e deseja começar a praticar calistenia, o primeiro passo é consultar um médico. É necessário fazer uma avaliação clínica geral para o médico avaliar o condicionamento físico antes e durante o programa de treino. É preciso saber se está apto para realizar os exercícios, se há alguma patologia grave na coluna ou alguma restrição médica. Lógico que cada pessoa realiza os exercícios de acordo com sua capacidade, respeitando sempre seus limites e na presença de um profissional.

A calistenia costuma ser comparada ao treinamento funcional ou CrossFit, mas os exercícios calistênicos se concentram na força e utilizam somente o peso do corpo. Os movimentos do treino trabalham os grupos musculares, buscando a maior contração muscular possível, alinhamento da postura e definição do corpo. Nos treinos, os praticantes costumam fazer um breve aquecimento, como exige qualquer outra modalidade de atividade física, para reduzir o risco de lesões.

Os movimentos da calistenia, alguns derivados da ginástica olímpica, são realizados com o peso do corpo e o auxílio de barras fixas e bastões, trabalhando o ganho de massa magra, a definição dos músculos, coordenação motora, flexibilidade, resistência e a consciência corporal.

A prática, além de fortalecer os músculos superiores e inferiores, ajuda no sistema cardiovascular. As flexões, por exemplo, trabalham a construção de músculos no peito, ombros e tríceps, além de auxiliar a adquirir estabilidade e resistência muscular. Os movimentos exigem condicionamento das costas e bíceps.

Na Internet, é possível encontrar milhares de vídeos, fotos, e tutoriais demonstrando alguns exercícios da calistenia. Apesar de ser um ponto positivo para a divulgação do método, é preciso alertar aos iniciantes sobre o risco de imitar os movimentos sem orientação. 

Se o assunto é saúde, não dá para confiar em qualquer um. Na internet o que não falta são indicações de treinos, dietas e tratamentos. Mas o conhecimento adquirido no mundo virtual não é suficiente para formar professores e especialistas em saúde.

O treino da calistenia aliados a outras modalidades traz resultados satisfatórios para quem busca qualidade de vida e condicionamento físico. "Mas a prática da modalidade, por si só, é bem completa, sem que precise o auxílio de outras atividades para a manutenção da saúde. Os limites do corpo devem ser percebidos, entendidos e respeitados. Sedentários devem apenas tomar cuidado com a intensidade e frequência dos movimentos e aos poucos vai evoluindo nos exercícios sem nenhum problema.

Adote a calistenia!

terça-feira, 4 de julho de 2017

09:25:00

O tempo certo para usar o treinamento funcional em lesões no esporte


O treinamento físico vem sofrendo mudanças profundas nos últimos anos. Modalidades como o treinamento funcional passaram a ser muito mais conhecidas pelo grande público e sua aplicação, se tornou mais comum em uma série de cenários. Na preparação física de vários esportes, hoje temos no treinamento funcional a grande base para as atividades propostas. Inclusive na reabilitação de um atleta.

O treino funcional exige que procuremos primeiro os problemas, depois encontremos solução e só mais tarde comecemos a investir na força e habilidades físicas. O trabalho de força será muito mais eficiente quando o corpo estiver preparado.

Uma vez que o atleta alcançou a gama completa de movimento e força total em sua área lesada, o atleta está pronto para mover-se para exercícios de treinamento de esporte-específico. O tipo de exercícios nesses programas deve ser feita sob medido para o atleta com uma correlação direta ao esporte e a posição do atleta (se aplicável).

Começando em intensidade baixa e gradualmente, permitindo que o atleta a mover-se progressivamente através de todas as habilidades básicas do seu esporte dará o tempo do atleta tornar-se mentalmente confortável e confiante com o retorno ao esporte. Uma vez que o atleta está confortável com as habilidades motoras individuais, o atleta pode então progredir para situações do jogo e então finalmente a plena concorrência.

Dependendo da gravidade da lesão e o nível competitivo do atleta, o tempo para treinamento funcional do esporte específico pode demorar de vários dias a vários meses. Isso depende, claro, da pessoa. Atletas competindo em esportes que exigem mais poder e habilidades de movimento dinâmico também podem demorar mais tempo.

Para ter variedade de exercícios funcionais, você precisa conhecer o guia com 200 exercícios de Treinamento Funcional. Além desses exercícios, o guia ensina como a montar o treino de funcional de maneira perfeita. Clique aqui e conheça!

quinta-feira, 29 de junho de 2017

17:37:00

Programa de Treinamento Jiu-Jitsu - 7 Habilidades do Lutador de Sucesso


O Programa de Treinamento Jiu-Jitsu Campeão é Dividido em 7 Módulos mais os materiais Extras...

O Programa tem um método de treinamento que ajuda o lutador de Jiu-Jitsu a melhorar as áreas que ele tem mais dificuldades.

Por Exemplo: Existem alguns lutadores que não tem um bom condicionamento físico, alguns tem dificuldades com a raspagem, passagem de guarda, outros com as quedas, e para os mais novos que estão começando eles tem dificuldades. De não saber o que fazer, de não saber qual finalização tentar. E até mesmo regras gerais do Jiu-Jitsu como pontuação e etc. Por isso temos uma equipe separada para ajudar todos os nossos alunos.

TODOS ATLETAS QUE ADQUIRIRAM O LIVRO TEM ACESSO AOS  BÔNUS EXCLUSIVOS QUE VÃO TE AJUDAR A SE TORNAR UM VERDADEIRO CAMPEÃO, VEJA O QUE VOCÊ VAI LEVAR TOTALMENTE DE GRAÇA:

1- BÔNUS: O livro ''7 Maneiras de dominar o advérsario. Disponibilizado por um grande amigo faixa preta. Isso custaria no minimo R$15,00
2- BÔNUS: O livro ''Os Benefícios da Musculação no Jiu-Jitsu. Disponibilizado pelo co fundador do Amante por Jiu-Jitsu. Isso custaria no minimo R$30,00
3- BÔNUS: O livro '' O Segredo para melhorar sua raspagem. Disponibilizado pelo Dono da equipe Sonho de um Lutador. Isso custaria em média R$25,00
4- BÔNUS: Acesso exclusivo ao nosso Clube VIP. O acesso custa em média R$75,00


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Criado por Neves empreendimentos digitais

quarta-feira, 28 de junho de 2017

16:11:00

Material: Treinamento Físico para Goleiros de Futsal/Futebol



Este conteúdo, visa aumentar o condicionamento físico de goleiros de futsal, pode ser usado para goleiros de Futebol.

Esse guia contém  um conjunto de treinamentos práticos dentro e fora de academias, com utilização de acessórios e peso corporal, com intuito de desenvolver o máximo de valências físicas especificas para goleiros!

O Método de Treinamento para Goleiros, prepara o atleta profissional ou amador, em todas as valências físicas, como:

*Mobilidade articular
*Força
*Potencia
*Agilidade
*velocidade
*Cardiovascular
*Aeróbica
*Anaeróbica
*Precisão.
Desenvolvendo todos os sistemas energéticos.

RECOMENDADO PARA ATLETAS PROFISSIONAIS E AMADORES!

Procure sempre um profissional de educação física para orienta-lo.

BONUS: Circuitos funcionais prontos

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Criado por Fernando Richard
07:55:00

Alongamento no ciclismo

http://bikeloko.com.br/wp-content/uploads/2016/05/alongamento-ciclo.jpg


O alongamento faz com que o ciclista tenha uma boa amplitude de movimentos nos quadris e costas, o que é fundamental para conseguir manter uma postura mais aerodinâmica na bike. Outro benefício é que a prática evita dores no dia a dia em decorrência do esforço empregado pelas pernas ou mesmo da postura inclinada na bike.
  • Reduzem também as tensões articulares provocadas por músculos muito encurtados, que na maioria das vezes são responsáveis por problemas articulares (principalmente em idosos ou indivíduos que se viciam em posições erradas no dia-a-dia ); 
  • Aumenta da eficiência mecânica por permitir a realização dos gestos desportivos em faixas aquém do limite máximo do movimento onde a resistência ao gesto é maior; 
  • Permite a realização de gestos e movimentos que sem esta seriam simplesmente impossíveis; 
  • Diminui os riscos de lesões e distensões, apesar de não confirmado experimentalmente, a prática nos tem demonstrado sua veracidade; 
  • Propicia condições para melhoria da agilidade, força e velocidade, reduzindo a deterioração física associada com a idade. 
Por conta da posição, ciclistas tendem a ter os músculos flexores do quadril mais curtos e tensos, o que pode causar problemas nas costas, principalmente na região da lombar. O alongamento ajuda a prevenir esses problemas ou mesmo evitar que se tornem crônicos.

Veja exemplos de alongamento na imagem abaixo

http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/n79049abf/5839926_8YT6K.jpeg

Publicado em 24/05/10 e revisado em 28/06/17

terça-feira, 27 de junho de 2017

10:55:00

Atividades de fundamentos de Esportes




O esporte é um dos muitos conteúdos que o professor deve trabalhar nas aulas de Educação Física, como mostram os Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação Física.

Porém, existe uma discussão entre os especialistas dessa área, que afirmam que o esporte deve ser trabalhado de uma forma adaptada na escola. Isso significa que vocês, alunos, podem mudar as regras do jogo, quando todos os participantes da atividade estiverem de acordo; significa também que quando o esporte é apresentado na escola, não precisa ser necessariamente competitivo; e mais que isso: nas aulas de Educação Física não tem medalha!

O que importa é aprender e se divertir! É por esses motivos que Valter Bracht, no seu livro "Aprendizagem social e Educação Física", denomina essa prática de "esporte da escola", já que o objetivo é que o aluno vivencie as práticas esportivas visando o prazer e não a competição.

Outra coisa importante é a de que é papel do professor propor também esportes menos comuns como conteúdo de suas aulas. Portanto, se o seu professor propuser uma aula diferente como esgrima, capoeira ou ginástica artística, ao invés do futebol ou do voleibol de sempre, não reclame! Tenha em mente que a aula de Educação Física é o momento de experimentar coisas novas.

Ainda assim, há atividades que são mais utilizadas pelos professores. Abaixo, há uma lista de guias com 100 atividades (que trabalham fundamentos de cada esporte) + bônus:

sábado, 24 de junho de 2017

10:08:00

Material: Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino




Esse material foi elaborado com 200 exercícios de Treinamento Funcional que são excelentes fontes para acadêmicos de Educação Física, Personal Trainer e Preparadores Físicos e atletas.

Muitos profissionais sentem dificuldades em variar seus treinamentos e foi pensando nisso que eu criei e pesquisei este material pra você.

Aqui você encontrará além dos exercícios :

- Estrutura dos Programas de Treino;
- Construção de Séries de Exercícios;
- Periodização;
- Dinâmicas de Aulas;
- Características do Personal Coletivo;
- Modelo de Treino Com Roteiro;
- Como Montar Um Centro de Treinamento.

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Cirado por AprovaTAF - Líder em treinamento para Testes Físicos



sexta-feira, 23 de junho de 2017

18:24:00

Voleibol: Como Montar Treinos Passo a Passo e + de 170 exercícios



O presente trabalho ressalta a importância do profissional de educação física na  busca constante por literaturas que contenham exercícios e treinos para auxiliar no seu trabalho.  

O tema " Voleibol  Como Montar Treinos Passo a Passo com mais de 170 exercícios"  É UMA EXCELENTE ferramenta para o trabalho dos profissionais que almejam cada vez mais propor atividades diversificadas para as crianças, adolescentes e adultos .

Tem por objetivo oportunizar a muitos profissionais que têm dificuldade em elaborar treinos de uma forma organizada e sistemática de acordo com a faixa etária da sua clientela.

Nele você encontrará :

-História do Voleibol
-Fundamentos
-Sistema de Jogos*
+ de 170 Exercícios-Plano de Aula
Treino-Mini Vôlei


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Criado por Giovani Soldera
16:36:00

Material: Treinamento para Testes Físicos de Concursos



ESTEJA PREPARADO PARA OS TESTES FÍSICOS!

Prepare-se para o seu concurso publico em 90 dias ou menos, com esse sistema profissional de videoaulas totalmente online.

Através do nosso sistema, você terá LIBERDADE para treinar quando e onde quiser.

Você terá uma excelente QUALIDADE nos treinamentos através de planilhas e videoaulas preparadas por uma Equipe de Mestres e Doutores em Educação Física e com experiência em TAF de mais de 20 anos.

Você treinara o que ser precisa ser treinado visando os testes fisicos previstos no edital do seu concurso.

Isso mesmo!!! Cada plano de treinamento e diferenciado para cada concurso separadamente. E ainda, você economizará TEMPO e DINHEIRO.

Você terá um curso completo com custo bem abaixo das aulas presenciais.

Você pode ter certeza que vai encontrar aqui o que há de melhor na arte da preparação física para concursos.


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Cirado por AprovaTAF - Líder em treinamento para Testes Físicos

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