Divirta-se com o Wii Sports





Nintendo Wii com Jogo Wii Sports
  • Wii é o quinto console da Nintendo, o sucessor do GameCube. O console foi anunciado oficialmente na feira E3 de 2005.

    Foi lançado em Dezembro de 2006 no Brasil. Sequências de famosas séries da Nintendo como Mário, Zelda e Metroid estão garantidas.

    Ele é uma manete (um controle) que capta os movimentos que o jogador faz ao movê-lo, funcionando como uma espécie de mouse aéreo. Além disso, ele contará com sistema de vibração e um pequeno alto-falante que emitirá sons mais simples e próximos como o bater da espada ou o som de um tiro, que quando acertarem seus alvos terão os sons emitidos pela TV, isso dá a impressão do movimento da bala/flecha no ambiente.

    A manete possui em sua extremidade uma base para que sejam plugados alguns periféricos, entre eles o mais famoso, apelidada de "Nunchuck", possui 2 botões: em formato gatilho e uma alavanca analógica.

    Para que o usuário não tenha que ir até o aparelho para mudar de jogador (player 1, 2, 3 ou 4), existe também a opção de mudá-lo pelo próprio controle. Alguns jogos podem requerer o controle usado horizontalmente.

    Vale lembrar também que o controlador do Wii tem notável importância na estratégia da Nintendo para esta nova geração de videogames. O conceito já abordado, de revolução no modo de se jogar, pode ser um fator decisivo na briga da nova geração.

    A Nintendo confirmou que usará como midia discos de 12 cm. Sabe-se também que o Nintendo Wii poderá ter dados armazenados em SD cards além de ter também, 512 mb de memória flash e Portas USB. Foi anunciado que a Nintendo lançará no Japão, no ano de 2007, uma versão do Nintendo Wii que vai ler filmes em DVD, na mesma midía dos jogos.

    Memória externa principal: 64MB de GDDR3 (velocidade máx. 4GB/s)

    O processador central do Wii, de codinome "Broadway", foi produzido pela IBM ,usando as arquitecturas Gekko e Flipper.

    O processador gráfico, de codinome "Hollywood", foi produzido pela ATI, este processador permitirá uma resolução de até 480 pixels em formato Wide.

    Três sistemas de funcionamento: Apontador, acelerômetros com três eixos, Botão Liga/Desliga, botões, conectividade sem fio, Leds indicadores, Retroalimentação tátil (Rumble), funciona com duas baterias AA alcalinas, porta de expansão para Nunchuck.

    Itens inclusos: 1 Console, 1 Acessório Wii Remote Controller, 1 Acessório Wii Nunchuk Controller


* Parceiro




Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!