segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Treinar significa também descansar




 http://veja.abril.com.br/assets/images/2013/10/182825/atividade-fisica-cansada-20132510-size-620.jpg?1382726046


Hoje falaremos sobre a importancia do descanso para quem algum tipo de treinamento esportivo/atividade física. Existe um fator muito importante que, por muitas vezes, atletas e praticantes de atividade física em geral ignoram que seja tão relevante. Trata-se do descanso. É preciso ressaltar que não é o quanto mais treinamos que se expressa em melhores resultados e, sim, o quanto melhor treinamos (organizamos a rotina da prática de atividade física). E isso está diretamente relacionado à pausa.

A superação é o ponto de partida para obtermos resultados significativos. No entanto, vale a pena alertar, já que muitas pessoas não sabem: os ganhos reais ocorrem no descanso, e não nos treinos. Com a parada adequada, em combinação com uma boa série de treinamentos e uma alimentação regrada, você otimiza seus esforços produzindo resultados excelentes.

Isso não significa que você deve ficar dormindo e parar tudo, mas que deve achar o equilíbrio na sua rotina de treinamento, incluindo o descanso necessário em sua lista de tarefas. O foco deve ser na qualidade, e não na quantidade.

Não se sinta culpado. Descansar e se recuperar não são sinônimos de falta de treinos. Se você se exercitar no limite de sua aptidão, todos os dias, corre grande risco de entrar em over training. Isso pode fazer com que sua energia diminua consideravelmente, que você se sinta cansado e até agravar o risco de lesões. Se você quer aumentar a produtividade de seu treino, inclua o descanso ideal na rotina de suas atividades.

Para quem pratica atividade física todos os dias, independentemente de qual seja, procure reservar ao menos um dia de descanso total em cada semana. E é muito relevante para a saúde física e mental. Não devemos deixar de enfatizar que é importante variar os exercícios da sua rotina de treinos de tempos em tempos. Isso fará com que você não sobrecarregue as mesmas regiões.

Converse com o seu professor e veja se o tempo de pausa nas atividades está adequado com o seu treinamento.



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