terça-feira, 12 de maio de 2015

Cuidado com o destreinamento nas férias




http://1.bp.blogspot.com/_pAVCsWfJDLo/TRtw9OD33TI/AAAAAAAAAKk/M8PPm31_rU8/s1600/ferias.jpg

A velocidade do destreinamento chega a ser três vezes maior do que a de treinamento. Ou seja, uma semana sem treino equivale a duas ou três semanas de treino, dependendo da pessoa. Logo, é muito mais fácil e rápido destruir um condicionamento físico do que construí-lo.

Para quem treina intensamente, um descanso pequeno, de uma semana, pode ser benéfico. Mas para a maioria das pessoas, a falta de treino piora o condicionamento físico.

Não abandone seus hábitos saudáveis. Sair da dieta nas férias não é um crime, basta compensar esses deslizes equilibrando as refeições diárias. Evite ficar longos períodos sem se alimentar e procure atividades que lhe dão prazer, esteja onde estiver. Atividades ao ar livre em contato com a natureza beneficiam não só o condicionamento físico, como também trazem equilíbrio e recarregam as energias.

Mas é preciso tomar cuidado: muita gente se machuca no período de férias por tentar praticar atividades que nunca fez. O ideal é sempre procurar instrução para fazer os exercícios que não estiver acostumado. E não se esqueça de se hidratar.



Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog