Cuidado com o destreinamento nas férias




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3DNlph0E6xCCmwiaqknPmaz0VJiZ5MdbdJn7nnIbxznxKC7aGwjFNAzaOZhAp1OithnnY8AjTEgTPruNYmbvdLselAoX2uLEtvr2B7QXd1915CkiSB7wyAlDWCaq_Pm7iTdQtgO3LuUA/s1600/ferias.jpg

A velocidade do destreinamento chega a ser três vezes maior do que a de treinamento. Ou seja, uma semana sem treino equivale a duas ou três semanas de treino, dependendo da pessoa. Logo, é muito mais fácil e rápido destruir um condicionamento físico do que construí-lo.

Para quem treina intensamente, um descanso pequeno, de uma semana, pode ser benéfico. Mas para a maioria das pessoas, a falta de treino piora o condicionamento físico.

Não abandone seus hábitos saudáveis. Sair da dieta nas férias não é um crime, basta compensar esses deslizes equilibrando as refeições diárias. Evite ficar longos períodos sem se alimentar e procure atividades que lhe dão prazer, esteja onde estiver. Atividades ao ar livre em contato com a natureza beneficiam não só o condicionamento físico, como também trazem equilíbrio e recarregam as energias.

Mas é preciso tomar cuidado: muita gente se machuca no período de férias por tentar praticar atividades que nunca fez. O ideal é sempre procurar instrução para fazer os exercícios que não estiver acostumado. E não se esqueça de se hidratar.



Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!