terça-feira, 10 de maio de 2016

Fortalecimento muscular através do Kettlebell





http://news.slnutrition.com/wp-content/uploads/2011/03/kettlebelllady.png

"Descoberto" há alguns verões, o kettlebell é uma excelente estratégia para quem quer vencer o sedentarismo. Dependendo do peso que você utilize, pode usar um kettlebell em qualquer lugar: pode praticar em casa, levar para a academia e até para o escritório. Mas antes de começar a praticar, procure um educador físico apto a te orientar a usar o acessório e opte pelo peso mais leve, aumentando gradualmente de acordo com o ganho de força e condicionamento físico.

Por haver um peso, ele se torna um excelente forma de fortalecimento muscular, global e específico. Há exercícios que recrutam os músculos dos glúteos outros exercícios que fortalecem a musculatura abdominal e lombar - garantindo maior estabilidade para a coluna - ou os braços. Porém,  para realizar cada um desses exercícios específicos o corpo todo entra em movimento. Enquanto o braço eleva o kettlebell o praticante passa da posição agachada para em pé, por exemplo. E mais: para manter a postura firme que este exercício pede todos os músculos se mantêm contraídos. Os resultados aparecem em forma de um fortalecimento por completo.

Os treinos são feitos de forma elaborada, e trabalham de forma intensa e pesada cada tipo de movimento. São denominados como funcionais, pois além de contribuir para a definição ainda queimam calorias e ajudam no metabolismo. Eles são poderosos e ajudam na resistência muscular, após apenas 6 semanas desse treino, sendo realizado durante 3 vezes na semana os resultados já são aparentes e a pessoa consegue um corpo desenvolvido, forte e definido.

O Kettlebell pode ser realizado em aulas de 30 a 60 minutos, e pode chegar a queimar até 500 calorias. Por isso são usados os pesos Kettlebell que possuem um formato de bola com alça, e os movimentos feitos são o swing – que realizam exercícios balanceados na altura do quadril -, clean – exige levantar o peso da altura do quadril para a área do peito -, push dress – seqüência onde o Kettlebell é levado da altura do peito até a elevação total do braço -, snatch – uma seqüência final onde todos os exericicos são realizados, inclusive os agachamentos.


Comente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog