Os erros mais comuns no treinamento n Ciclismo




 http://www.praquempedala.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/05/Treino-ciclismo.jpg

Por falta de conhecimento ou mesmo de atenção, muitas vezes cometemos erros comuns no treinamento que podem prejudicar nosso desenvolvimento na bike. 

Sono difícil

O sono é o momento mais importante na recuperação de um atleta, sendo fundamental para ganho de performance. Por isso, procure dormir o mínimo de horas necessárias para que o seu corpo descanse. E se estiver com dificuldades para dormir, procure um profissional para identificar a causa e corrigir o problema o quanto antes.

Copiar treinos

Imitar o treino de outros ciclistas, principalmente de profissionais, pode ser prejudicial para o desempenho e para a saúde. Isso porque cada atleta tem suas características e histórico particular. Existe um treino específico para cada atleta, para cada fase da temporada e até para cada fase da vida.

Excesso de volume

O treino de volume deve ser aplicado em modalidades que realmente exigem esse estímulo fisiológico. Porém, muitos ciclistas ainda cometem o erro de exagerar nessa área, o que acarreta um desgaste desnecessário.

Exagerar na intensidade

Assim como o volume, a intensidade também deve ser aplicada na hora certa. Abusar desse tipo de estímulo em todos os treinos não só reduz o desempenho como pode causar lesões.

Continuidade

O atleta que treina por um período e depois interrompe a sequência do trabalho terá sua performance comprometida. Também não adianta tentar tirar o atraso treinando muitas horas de uma vez. Nesses casos, só um treinador saberá a melhor solução para o problema. Em caso de treinos perdidos por motivos climáticos, a recomendação é compensá-los com treinamento indoor.

Negligenciar outros treinamentos

Há muitos anos, a utilização de musculação e de exercícios funcionais é uma realidade para ciclistas da elite mundial. Ao negligenciar esses estímulos, dificilmente o atleta chegará à sua máxima performance.

Treinar por conta própria

Não ter um treinador capacitado para organizar sua rotina é bastante comum e a receita ideal para gerar estagnação e perda de desempenho. Por isso, busque sempre ajuda profissional.

O maior erro de todos

É a teimosia, que acaba reunindo todos os erros anteriores. Um dos segredos dos vencedores são o respeito e a confiança em seus treinadores. Apenas a disciplina aliada à confiança, à obediência e ao respeito pelo treinador produz o resultado almejado.

Fonte


Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!