segunda-feira, 20 de junho de 2016

Musculação no Treinamento de Esportes




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A inclusão da musculação no treinamento de esportes, seja individual ou coletivo tem que ser feita com muito cuidado. Não importa se o seu esporte é praticado na água ou na terra, se precisa de mais habilidade e técnica do que força, se é em grupo ou individual, sua atividade tem movimentos e exige aspectos físicos? Então a musculação vai te ajudar, e muito.

Dentro da musculação não há necessidade de só trabalhar com pesos e máquinas para ganhar massa muscular. O treino pode ser montado, inclusive, com movimentos que são utilizados no esporte de origem.

Curso de Musculação do Iniciante ao Avançado

Por exemplo, seu esporte exige saltos explosivos (basquete, vôlei, handebol), mas seu salto está fraco por falta de potência muscular, portanto ao se realizar exercícios de potência para as pernas e trabalhar os músculos envolvidos em uma situação parecida com a do salto, a tendência desse aspecto físico evoluir é muito maior do que na quadra.

Deixar o esporte o mais parecido possível dentro da sala de musculação é feito para trabalhar a parte muscular exigida no esporte e não a habilidade ou a técnica.

O que deve ser feito para aqueles que são praticantes amadores dos esportes coletivos é, alem de praticar a modalidade, treinar as qualidades físicas do seu esporte, como potência, agilidade e velocidade, capacidades que são de extrema importância para o seu jogo. Elas devem ser realizadas de duas a três vezes por semana, de 25 a 30 minutos.

Além deste trabalho de musculação, o atleta deve ser submetido ao treinamento de flexibilidade e atividades aeróbias diferenciadas para melhoria do seu condicionamento físico e superação de dificuldades e deficiências




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