Os efeitos dos Anabolizantes




http://lojamarombada.com/wp-content/uploads/2014/12/1897_hand_holding_supplements.jpg

Anabolizante é toda substância que leva o organismo para um estado de anabolismo. Existem anabolizantes naturais que levam ao anabolismo sem causar malefícios a saúde. Exemplo de anabolizantes naturais: os aminoácidos e as proteínas de primeira qualidade, suplementos naturais aprovados para uso e que nunca irão causar mal a saúde. Pôr isso não confunda anabolizante natural com anabolizante esteróide.

  Os Anabolizantes Esteróides são hormônios e derivados de hormônios.

EFEITOS

  Os Anabolizantes Esteróides produzem efeitos anabólicos, efeitos androgênicos e efeitos colaterais (reversíveis ou não, dependendo do tempo de uso, da quantidade e do tipo).Não existe anabolizante esteróide 100 % anabólico. Existem anabolizantes esteróides predominantemente anabólicos e outros predominantemente androgênicos.Devido as leis básicas da bioquímica, não foi possível de se conseguir fabricar anabolizantes esteróides que produzissem somente efeitos anabólicos ou esteróides que não causassem efeitos colaterais.

EFEITOS ANABÓLICOS DOS ESTERÓIDES

Os efeitos anabólicos são aqueles que produzem um estado de anabolismo no organismo e são o motivo pelo qual atletas utilizam perigosamente.
   Nenhum dos efeito descritos abaixo foi comprovado em testes cientifico e muitos dos trabalhos sérios sobre a matéria se contradizem. A comunidade cientifica não aceita o fato anabolismo causado pelo uso de esteróide em seres humanos saudáveis ser significativo.
*  Aumento do tamanho e forca muscular.
*  Aumentos das reservas intramusculares de glicogênio.
*  Redução da quebra e perda de proteína muscular causada pelo treinamento pesado.


EFEITOS ANDROGÊNICOS DOS ESTERÓIDES


  Os efeitos androgênicos são aqueles que se interferem com as características masculinas. Todo ser humano possui hormônio masculino. Os homens possuem em seus organismos muito mais do que as mulheres.
  Quando é dada a uma pessoa normal quantidades extras de hormônios (esteróides anabolizantes),seu corpo fica com excesso de hormônios e gradativamente vai parando a produção interna desses hormônios ficando dependente de hormônios externos.
  Isso acarreta resultados devastadores a todo sistema hormonal e os danos, a maioria das vezes, são irreversíveis. Todos os efeitos descritos abaixo são comprovados cientificamente.

* Acne

* Alargamento do clitóris

* Ereções freqüentes

* Calvície

* Hirsutismo (crescimento de pêlos nas mulheres)

* Alargamento da próstata

* Esterilidade

* Atrofia dos testículos

EFEITOS COLATERAIS DOS ESTERÓIDES

Além dos efeitos anabolizantes e androgênicos, os esteróides causam outros efeitos colaterais de grande prejuízo ao organismo. O grande problema em usar os anabolizantes esteróides para uma pessoa normal é justamente esse , o grande número de efeitos colaterais que causam, independente da dosagem e do tempo de uso.

* Câncer no fígado

* Aumento do colesterol

* Retenção de água

* Arritmia cardíaca

* Hepatite  peliótica

* Hemorragia intra abdominal

* Comportamento agressivo

* Dores estomacais e gástricas insuportáveis

* Choque anafilatico

* Ginecomastia (peito de mulher)

* Cefaléia  grave

* Aumento grave da pressão arterial

* Insônia

* Hálito insuportável

* Vômito com sangue

* Morte


Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!