O tempo certo para usar o treinamento funcional em lesões no esporte





O treinamento físico vem sofrendo mudanças profundas nos últimos anos. Modalidades como o treinamento funcional passaram a ser muito mais conhecidas pelo grande público e sua aplicação, se tornou mais comum em uma série de cenários. Na preparação física de vários esportes, hoje temos no treinamento funcional a grande base para as atividades propostas. Inclusive na reabilitação de um atleta.

O treino funcional exige que procuremos primeiro os problemas, depois encontremos solução e só mais tarde comecemos a investir na força e habilidades físicas. O trabalho de força será muito mais eficiente quando o corpo estiver preparado.

Uma vez que o atleta alcançou a gama completa de movimento e força total em sua área lesada, o atleta está pronto para mover-se para exercícios de treinamento de esporte-específico. O tipo de exercícios nesses programas deve ser feita sob medido para o atleta com uma correlação direta ao esporte e a posição do atleta (se aplicável).

Começando em intensidade baixa e gradualmente, permitindo que o atleta a mover-se progressivamente através de todas as habilidades básicas do seu esporte dará o tempo do atleta tornar-se mentalmente confortável e confiante com o retorno ao esporte. Uma vez que o atleta está confortável com as habilidades motoras individuais, o atleta pode então progredir para situações do jogo e então finalmente a plena concorrência.

Dependendo da gravidade da lesão e o nível competitivo do atleta, o tempo para treinamento funcional do esporte específico pode demorar de vários dias a vários meses. Isso depende, claro, da pessoa. Atletas competindo em esportes que exigem mais poder e habilidades de movimento dinâmico também podem demorar mais tempo.

Para ter variedade de exercícios funcionais, você precisa conhecer o guia com 200 exercícios de Treinamento Funcional. Além desses exercícios, o guia ensina como a montar o treino de funcional de maneira perfeita. Clique aqui e conheça!



Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!