Força e resistência em alunos de 10/12 anos no futsal




Este projeto terá a intenção de tratar do esporte, especificamente o futsal, como uma estratégia, para aperfeiçoar capacidades físicas, mais especificamente a força e a resistência.

Segundo Almeida e Roggato (2007), em qualquer modalidade esportiva a preparação física de um atleta se torna indispensável para o alcance do desempenho dos resultados satisfatórios nas competições.

Para Machado e Gomes (1999) O futsal vem ao passar dos anos aumentando sua popularidade no Brasil, assim como o futebol, isso se deve muito á sua pratica na escola, devido ao espaço reduzido existente para pratica da Educação Física e o número de alunos que preferem o futsal nas aulas Educação Física.

A popularidade do futsal há algum tempo atrás era restringida apenas a população masculina, e agora, a população feminina que conhece e pratica esse esporte aumentou bruscamente, tanto que já existem campeonatos e torneios estaduais e brasileiros em nosso país para o feminino.

Leia mais em http://www.webartigos.com/articles/12592/1/futsal-forca-e-resistencia-em-alunos-de-10-a-12-anos-praticantes-de-futsal/pagina1.html

Potencialize seu aprendizado e tenha acesso à dezenas de EBOOKS sobre Educação Física de forma gratuita clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!